“O propósito é extrair o melhor de cada um”, disse o Secretário-Geral da Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Pedro Vieira da Silva Filho, referindo-se à reunião realizada na terça-feira (20), com o objetivo de apresentar projetos, programas e ações contidos no Plano Diretor Anual.
O encontro envolveu secretários e assessorias. Os responsáveis pelas unidades tiveram dez minutos para apresentar, de forma objetiva, os principais feitos de cada setor.
Abrindo as apresentações, o Secretário de Planejamento e Orçamento, Pedro Vivas, apresentou uma síntese dos processos e das iniciativas da unidade. Entre os destaques, a Semana da Estratégia, ocorrida em abril, que serviu como auxílio para a construção do plano de gestão.
O “Mais Saúde” foi destaque na explanação da Secretária Viviane da Anunciação. “Esse é o maior projeto da Secretaria de Gestão de Pessoas em número de entregas. São mais de 40 ao todo”, explanou.
Na sequência, as atenções se voltaram para o avanço dos projetos que envolvem tecnologia. O Secretário de Tecnologia da Informação e Modernização, Ricardo Neri, exibiu o Painel de Controle de Projetos. “Aqui está o estágio de cada um deles”. Atualmente, existem 36 em execução, 3 em planejamento e 18 a serem finalizados.
Dando continuidade, foi a vez de a Secretaria Judiciária abordar as principais ações desenvolvidas no 1º e no 2º Graus. A Secretária Dilcema Araújo apresentou resultados expressivos alcançados pela unidade, entre os quais, o cadastro de 100% dos Desembargadores no Domicílio Eletrônico e o quantitativo de 30% dos processos do 2º Grau mapeados.
A Secretária de Administração, Fernanda Dantas, mostrou um apanhado dos feitos realizados pelas diretorias que integram a unidade, a exemplo da contratação de empresa para manutenção de bens permanentes, projeto encabeçado pela Diretoria de Suprimento e Patrimônio.
Posteriormente, a servidora da Secretaria-Geral da Presidência, Clarissa Salazar, destacou, em tom reflexivo, a relevância das articulações entre as Secretarias. “De vários projetos que vocês citaram, nós fazemos parte”, disse. Entre as ações apresentadas por ela, pela servidora Alana Nascimento e pelo servidor Solon Bessony, estavam: o trabalho realizado pela Comissão de Gestão do Portal da Transparência; as visitas em curso pelo Projeto “TJBA Mais Perto”; e o Projeto “Comunicação 360 graus”, em fase de planejamento.
A Presidente da Comissão de Sanções Administrativas, Juliana Amorim, deu ênfase à criação de fluxos e procedimentos que se traduzem em celeridade na movimentação do acervo processual. O Assessor de Comunicação Social, Moisés Bisesti, e o Assessor do Cerimonial da Presidência, Cristiano Barreto, explanaram sobre os respectivos setores em que atuam.
Descrição da imagem: o Secretário-Geral da Presidência do TJBA, Pedro Vieira Silva Filho, explanando para os demais membros da reunião [fim da descrição].
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