Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Seis Comarcas foram integradas ao sistema da Coordenação de Cumprimento de Mandados
23 de setembro de 2020 às 15:45
Seis Comarcas foram integradas ao sistema da Coordenação de Cumprimento de Mandados

Para garantir uma maior celeridade no trâmite de mandados, seis comarcas da Bahia foram integradas ao sistema da Coordenação de Cumprimento de Mandados (CCM), ligado à Corregedoria Geral da Justiça do Poder Judiciário da Bahia (PJBA). As Comarcas são: Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Camaçari e Valença.

Para alinhar o funcionamento do sistema nessas unidades, a CCM realizou, na manhã de segunda-feira (21), uma reunião com os oficiais de justiça e coordenadores das Comarcas. A integração deve acontecer de forma escalonada. Nesta semana, vão entrar no sistema os mandados do sistema PROJUDI; depois os do PJE; e por último, será a vez do sistema SAJ.

A CCM funciona com um sistema eletrônico e pode ser acessado a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel conectado à Internet. Entre as vantagens que a CCM oferece aos oficiais, está a distribuição igualitária dos mandados para cumprimento. O novo método restringe as áreas de atuação dos profissionais ao máximo, viabilizando o aperfeiçoamento da distribuição, dando uniformidade ao trabalho dos oficiais.

Até o momento, outras seis localidades já receberam o sistema: Salvador, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Eunápolis, Paulo Afonso e Guanambi. Com a integração, o envio e retorno de mandados judiciais entre as Comarcas integradas será de forma automatizada e sem expedição de carta precatória.

Texto publicado: Ascom TJBA