Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Setembro Amarelo: psicólogo fala sobre a importância da saúde mental no podcast Mais Saúde   
11 de setembro de 2025 às 17:51
Setembro Amarelo: psicólogo fala sobre a importância da saúde mental no podcast Mais Saúde   

No Setembro Amarelo – mês de conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental e da prevenção ao suicídio –, o Podcast Mais Saúde recebeu o psicólogo Jonatan Santana Batista para conversar a respeito do tema.   

Ao longo do episódio, o profissional sinalizou a importância do cuidado atinente à saúde mental, os meios pelos quais as pessoas podem buscar ajuda, as possíveis causas para o aumento no número de problemas de saúde mental e os caminhos para que o assunto deixe de ser tabu.   

O episódio vai ao ar na Rádio Web TJBA às segundas e sextas, às 9h e às 15h, a partir do dia 12 de setembro. Você, também, pode acompanhar o programa no canal do Youtube e no Spotify do Poder Judiciário da Bahia.     

“É muito importante falarmos sobre a questão do Setembro Amarelo. O acesso ao conhecimento acerca desses transtornos vai possibilitar que as pessoas percebam as causas, os determinantes sociais e psicossociais do sofrimento e tenham condição de procurar ajuda”, destaca o psicólogo.   

Durante a conversa, o especialista pontuou, ainda, a necessidade de ações de conscientização para a sociedade em geral. “[A conscientização] é essencial tanto no ambiente de trabalho quanto no ambiente pessoal. É essencial pensarmos na saúde mental como algo macro, inclusive no interesse de construir ambientes mais saudáveis”, afirma.   

O Podcast Mais Saúde é uma iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), em parceria com a Assessoria da Comunicação Social (Ascom).    

Se você estiver precisando de ajuda imediata, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), serviço gratuito de apoio emocional que disponibiliza atendimento 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, pelo chat do site ou pelo telefone 188.   

Texto publicado: Ascom TJBA