O Poder Judiciário da Bahia (PJBA), por meio da Secretaria de Tecnologia, Informação e Modernização (SETIM), esclarece sobre a adoção do Microsoft 365 no PJBA, destacando que o Microsoft Teams vem para colaborar na atuação administrativa do Judiciário baiano.
Confira a nota da SETIM:
Com o advento do trabalho remoto, em decorrência da pandemia, surgiu a necessidade de fornecer aos magistrados e servidores integrantes do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) ferramentas de trabalho que lhe permitissem garantir uma maior eficiência no atendimento aos jurisdicionados.
Foi justamente nesse ensejo e também visando garantir evolução tecnológica no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia que teve origem a contratação do ambiente de colaboração Microsoft 365, solução que além de fornecer os serviços de e-mail e calendário, é composta por diversas aplicações que atendem a finalidades distintas, a exemplo de suíte de escritório (pacote Office), ferramenta de armazenamento de arquivos em nuvem (One Drive), ferramenta de gerenciamento de atividades (Planner), entre outras.
Dentre as soluções disponibilizadas com o Microsoft 365 encontra-se o Teams, que funciona como um ambiente de trabalho virtual, permitindo a troca de mensagens instantâneas, compartilhamento de arquivos e a realização de reuniões por voz e vídeo.
Assim, o Teams servirá como mais uma ferramenta para colaborar na atuação administrativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, permitindo uma integração mais rápida entre seus usuários e otimizando a utilização do tempo e dos recursos.
É importante destacar que a realização de atos que dependam da utilização de plataforma de videoconferência pelas unidades judicantes continuará ocorrendo por meio da plataforma Lifesize.