Foi firmado Acordo de Cooperação Técnica entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Banco Central e a Procuradoria da Fazenda Nacional (PGFN), visando ao desenvolvimento de novo sistema para substituir o BacenJud e ao aprimoramento da sistemática de transmissão das ordens judiciais às instituições financeiras.
Sob a égide desse instrumento, foi desenvolvido o SISTEMA DE BUSCA DE ATIVOS DO PODER JUDICIÁRIO – SISBAJUD, que apresenta seu primeiro produto: o módulo de quebra de sigilo bancário, inicialmente incorporado ao sistema atualmente em uso, o BacenJud.
Com o objetivo de garantir a segurança das informações e padronização do procedimento para o acesso dos magistrados e servidores, o acesso ao SISBAJUD será realizado utilizando os mesmos dados do login (CPF) e senha do Sistema de Controle de Acesso (SCA) – CNJ Corporativo.
Não obstante, na atual fase de preparação de migração SISBAJUD, o Conselho Nacional de Justiça diligenciará para que todos os usuários cadastrados no BACENJUD sejam incluídos e migrados para o CNJ Corporativo e, caso não possua senha, ou a tenha esquecido, bastará solicitá-la via Sistema SCA, que gerará nova senha a ser encaminhada automaticamente ao e-mail institucional informado.
A Assessoria Especial da Presidência II, informa que o BACENJUD será substituído pelo novo Sistema de Busca de Ativos – SISBAJUD no dia 08 de setembro, concomitantemente com a desativação do Sistema Bacenjud.
Veja o tutorial do Sistema de Controle de Acesso – SCA / CNJ Corporativo, como auxilio para novos cadastros e resgates de senha.
Instruções para acesso ao Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (SISBAJUD)
Saiba mais em:
TRANSIÇÃO PARA NOVO SISTEMA DE PENHORA ON-LINE COMEÇA EM AGOSTO