A partir do dia (20/2), o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) reativará o sistema de controle de acesso do seu edifício sede. O ingresso ao local será mediante a utilização do cartão de acesso nas novas catracas, instaladas na portaria principal do edifício.
Para os magistrados e servidores ativos, da capital e do interior, a entrada será através do seu crachá, bem como, da leitura biométrica. O mesmo procedimento será aplicado aos estagiários e prestadores de serviços lotados no local, os quais foram recadastrados no novo sistema e receberam um cartão específico para a sua função.
O acesso para os visitantes será liberado após a identificação na recepção e a retirada do crachá provisório, o qual deverá ser devolvido na saída. Caso esteja portando bolsas e volumes, o cidadão passará pelo sistema de raio X.
Já os advogados devem se dirigir à catraca específica para entidade e apresentar a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aos agentes de portaria. Na ocasião, receberão um cartão de acesso específico com a orientação de devolvê-lo na saída. O acesso aos cadeirantes se dá por meio da porta de vidro lateral, após cadastro na recepção.
Havendo algum problema com a entrada através do crachá, o acesso será mediante a utilização do crachá provisório, disponibilizado na recepção até a regularização da situação. Os que ainda não possuem o crachá devem se dirigir a Coordenação de Registros e Concessões (Corec), localizado no Piso 1 do anexo.
Texto: Ascom / Foto: Nei Pinto