Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Sistema Exaudi terá novos indicadores e painéis para o acompanhamento do fluxo de processos 
26 de março de 2025 às 14:39
Sistema Exaudi terá novos indicadores e painéis para o acompanhamento do fluxo de processos 

O Exaudi, sistema administrativo utilizado na gestão de acervo processual do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), terá um novo layout. A mudança visa tornar a plataforma mais flexível e dinâmica, além de melhorar o acompanhamento dos dados que contribuem para o alcance das metas nacionais do Judiciário. 

Com a atualização, será possível gerar novos relatórios, alterar gráficos e disponibilizar novos indicadores e painéis para o acompanhamento do fluxo de processos nas unidades de 1º e 2º Graus. A iniciativa vai permitir o uso de soluções em Business Intelligence (BI), um conjunto de estratégias e técnicas que analisam dados para melhorar a tomada de decisões, o que favorecerá a administração do trabalho. Na versão atual, essas modificações demandam mais tempo e trabalho. 

Dessa forma, o sistema deixará de ser um modelo estático e passará a contar com uma estrutura dinâmica na geração de relatórios e indicadores. “Isso é fundamental do ponto de vista da transparência, da gestão do acervo e dos dados estatísticos, tanto interna quanto externamente, pois os dados impactam, também, os usuários externos. Além disso, contribui para a eficiência na administração dos gabinetes e no trabalho dos magistrados”, destaca o Desembargador Raimundo Braga, Presidente do Comitê Gestor do Sistema Exaudi. 

O projeto está sendo coexecutado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A expectativa é de que a atualização do Exaudi seja concluída até o final deste semestre, conforme o planejamento do comitê. 

O Comitê Gestor do Sistema Exaudi foi instituído pela Desembargadora Presidente Cynthia Resende por meio do Decreto Judiciário nº 12/2025 e é composto por dez colaboradores. Para os trabalhos, conta com o apoio da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) e da Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim), unidades técnicas especializadas em estatística e ciência de dados. 

Descrição da imagem: integrantes do Comitê Gestor do Sistema Exaudi reunidos em torno de uma mesa [fim da descrição].  

#pracegover #pratodosverem