Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Sistema GAD viabiliza meios para arquivamento de processo digital
22 de julho de 2016 às 15:25
Sistema GAD viabiliza meios para arquivamento de processo digital

Sistema GAD viabiliza meios para arquivamento de processo digital  Ao contrário do que muitos pensam, um processo digital não pode ser descartado. Para solicitar o arquivamento de um processo digitalizado, o juiz ou diretor da vara deve relacionar conteúdo, lacrar a caixa, etiquetar e, por fim, solicitar a coleta através de um sistema conhecido por ‘GAD’ – Gestão de Arquivamento e Desarquivamento.

Segundo o responsável pela Coordenação de Gestão de Arquivo, do Núcleo de Documentação e Informação, Marcos Bacellar Souza, o link para acesso ao sistema de marcação de coleta é www9.tjba.jus.br/gad

O coordenador explicou sobre os pedidos de desarquivamento de processos digitalizados. “Todos devem ser feitos pelo e-mail arquivo@tjba.jus.br, além de indicar a caixa em que foi arquivado, as partes e a numeração do processo”, disse.

Marcos Bacellar Souza acrescentou que, se o pedido para o desarquivamento for para um processo físico, arquivado em decorrência do seu trânsito em julgado, deverão ser seguidos o procedimento padrão, através do GAD.

É vedada a eliminação de autos/processos de qualquer natureza pelas unidades judiciárias. “Isso é papel da CPAD – Comissão Permanente de Avaliação Documental, que avaliará a temporalidade de cada tipo de processo”, explicou o coordenador.

A Diretoria de 1º Grau, responsável pela divulgação do procedimento, informa que o envio dos autos físicos, em papel mesmo, que foram digitalizados, transformam-se em processos eletrônicos.

Dúvidas relacionadas a Gestão Documental no TJBA podem ser dirimidas através do http://www5.tjba.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=92639&catid=79 ou em contato com a COARQ.

Texto: Ascom TJBA / Foto: Nei Pinto