Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Sistema PJe: Magistrados do TJBA destacam a uniformização e a agilidade como pontos positivos da ferramenta
18 de novembro de 2019 às 11:49
Sistema PJe: Magistrados do TJBA destacam a uniformização e a agilidade como pontos positivos da ferramenta

Criado pelo Conselho Nacional de Justiça com a colaboração de diversos Tribunais brasileiros, o Processo Judicial Eletrônico (PJe) é um software que tem proporcionado maior agilidade nos serviços jurisdicionais do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Desde junho de 2019, todos os novos processos não criminais da Corte baiana tramitam, exclusivamente, pelo PJe.

À frente da Vara Cível de Itaparica, o Juiz Vinícius Simões defende que o sistema é um importante aliado para a Justiça. Para o magistrado, o PJe auxilia na organização cartorária, o que facilita o trabalho desenvolvido pelo Tribunal. 

A uniformização dos sistemas é um dos pontos positivos ocasionados pelo uso da plataforma. E, com algumas alterações, vai contribuir ainda mais com o Judiciário baiano. É o que argumenta o Titular da Comarca de Pojuca, Juiz Sadraque Oliveira Rios. 

Diferente de outros sistemas eletrônicos usados pelo Tribunal, o Titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior, diz que o PJe permite um maior levantamento e visualização dos dados relativos aos processos que tramitam no TJBA.

O PJe está em funcionamento em vários Tribunais de Justiça do país. Na corte baiana, a implantação do sistema em 100% das unidades não criminais foi possível graças ao Unijud Digital, projeto desenvolvido durante a gestão do Desembargador Gesivaldo Britto. O software está em constante atualização e a equipe de tecnologia do TJBA busca sempre desenvolver e implementar novas funcionalidades para atender as demandas específicas dos magistrados.

Texto publicado: Ascom TJBA