Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
STF e CNJ lançam campanha destinada a combater o capacitismo 
20 de setembro de 2024 às 16:29
STF e CNJ lançam campanha destinada a combater o capacitismo 

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançaram a campanha “O que você tem a ver com isso?”, de combate ao capacitismo (atitudes e práticas que subestimam a capacidade das pessoas com deficiência). Conforme destacou o Presidente dos dois órgãos – Ministro Luís Roberto Barroso –, “essa campanha traz a reflexão do papel da família, da escola, do Estado, das empresas, da polícia e, principalmente, do Poder Judiciário no enfrentamento à discriminação contra as pessoas com deficiência no país”.  

Por meio de uma série de ações, incluindo vídeos educativos, postagens em redes sociais e eventos, a campanha busca quebrar preconceitos e estereótipos que, frequentemente, marginalizam e invisibilizam as pessoas com deficiência. Com essa iniciativa, o CNJ e o STF pretendem fomentar um diálogo aberto e construtivo sobre a importância da inclusão e da acessibilidade.   

No lançamento da campanha, ocorrido durante a Sessão Plenária do STF dessa quarta-feira (18), foi exibido um vídeo que será divulgado nas redes sociais, com a participação de influenciadores, servidores, juízes e especialistas no tema. Entre eles, estão a Juíza do TJRO, Larissa Camargo Pinho; a ex-atleta Laís Souza; e a integrante do Comitê dos Direitos de Pessoas com Deficiência do CNJ, Isadora Nascimento. Todos com deficiência, os quais compartilham, voluntariamente, suas perspectivas únicas e os desafios enfrentados no cotidiano.   

Assista ao vídeo da campanha:  

Descrição da imagem: Ilustrativa da campanha, contendo as marcas do STF e CNJ. [fim da descrição]. 
#pracegover #pratodosverem