Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJ começa a receber hoje textos para concurso de redação
5 de outubro de 2010 às 19:16
TJ começa a receber hoje textos para concurso de redação

TJ começa a receber hoje textos para concurso de redação

O Tribunal de Justiça começa a receber hoje os textos que irão participar do concurso de redação em comemoração ao Dia do Servidor Público, que ocorre no próximo dia 28.

O concurso, cujo tema é “Justiça e Cidadania: eu Pratico”, tem como objetivo estimular as reflexões dos servidores sobre as relações entre Justiça, Cidadania e as atividades cotidianas no Judiciário baiano, além de reconhecer as suas boas práticas.

As 10 melhores redações serão publicadas em 26 de outubro.

As redações serão escritas no gênero dissertativo, devem ser enviadas para o e-mail redacao@tjba.jus.br até 19 de outubro.

O Tribunal de Justiça vai publicar o nome de todos os concorrentes no dia 21 de outubro.

Os participantes receberão a confirmação do envio do texto, também por e-mail, em até 24 horas, exceto aos sábados, domingos e feriados. Caso não receba a confirmação, o autor concorrente deverá comunicar o fato à Comissão Organizadora do Concurso pelos telefones (71) 3372-5034 e 3372-5039.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora do concurso e assessor de Ação Social do Tribunal de Justiça, jornalista Arievaldo Donato, o concurso tem por objetivo, também, despertar o interesse dos servidores pelas instituições jurídicas, além de contribuir com o processo de formação da cidadania.

O concurso é uma das diversas atividades que serão realizadas ao longo do mês para comemorar a passagem do Dia do Servidor.

Avaliação – A comissão julgadora do concurso é formada por servidores do  Tribunal de Justiça da Bahia e acadêmicos do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia.

As redações serão analisadas e corrigidas pela comissão do Instituto de Letras e, depois, encaminhadas para a comissão organizadora do Tribunal para a análise e parecer final. A responsabilidade do julgamento final fica a cargo da comissão instituída pelo Tribunal de Justiça.

O regulamento do concurso, que contem todos os critérios para participação e avaliação, as normas técnicas e de formatação dos textos, deve ser acessado aqui.

Texto: Ascom TJBA