Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJ entrega mais um Balcão
16 de dezembro de 2008 às 17:44
TJ entrega mais um Balcão

TJ entrega mais um Balcão

A 1ª vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Lealdina Torreão, inaugurou hoje à tarde, nas dependências da Primeira Igreja Batista de São Caetano, na Rua Aristóteles Góes, mais um Balcão de Justiça e Cidadania na capital, que agora dispõe de 23 unidades. Mais outras 18 estão instaladas em comarcas do interior do Estado.

Representando a presidente Sílvia Zarif, a desembargadora Lealdina Torreão destacou a importância do Balcão para o bairro de São Caetano como um mecanismo de democratização do acesso à Justiça. Lembrou que no local a população menos favorecida economicamente poderá resolver conflitos de forma gratuita, a exemplo de fixação de alimentos, divórcio, reconhecimento espontâneo de paternidade e reconhecimento e dissolução de união estável, que são homologados por sentença.

O Balcão de São Caetano funcionará no 2º andar da igreja, das 13:30h às 17:30h, dispondo de uma sala para recepção, duas para atendimento e duas outras para conciliação. Além da população do bairro, estimada em 450 mil pessoas, vai atender ainda moradores de Boa Vista de São Caetano, Capelinha e Fazenda Grande do Retiro.

Para o pastor Marcílio Souza Bastos, presidente do Centro Batista Comunitário de São Caetano, o Tribunal de Justiça disponibiliza um serviço de relevância para a sociedade, sendo um exemplo real da importância da integração entre um órgão governamental e uma entidade não-governamental, essencial para o desenvolvimento urbano e a redução de desigualdades. A Primeira Igreja Batista foi fundada há 52 anos e mantém outras parcerias.