A Presidência do Tribunal de Justiça publicou no Diário do Poder Judiciário deste final de semana os decretos de nomeação dos últimos candidatos aprovados, dentro do número de vagas, no concurso público para serventuários feito pela Corregedoria Geral da Justiça e homologado em 2005, cujo prazo, depois de prorrogado, extingue-se em maio.
Apesar do número maior de vagas, foram nomeados neste concurso 1,5 mil pessoas, já que em diversas comarcas do interior do Estado não houve aprovados para os cargos oferecidos. Os concursados de Salvador tomam posse na Corregedoria Geral da Justiça, no prédio do TJ, e os do interior, nas respectivas comarcas.
O diretor-geral do Tribunal, Salvador Neuraci, informou que candidatos do mesmo concurso, cuja classificação foi acima do número de vagas e não lograram nomeação, terão uma chance de aproveitamento. Com autorização do Conselho Nacional de Justiça, o Tribunal vai publicar edital no próximo mês, permitindo a habilitação desses candidatos para comarcas, inicialmente de entrância intermediária, distintas daquelas para as quais fizeram o concurso.