Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Teletrabalho distribuído proporciona equalização da força de trabalho no 1º grau; inscreva-se
26 de julho de 2022 às 15:56
Teletrabalho distribuído proporciona equalização da força de trabalho no 1º grau; inscreva-se

Trabalhar de forma remota contribuindo para o andamento das demandas de uma unidade judicial com déficit de servidores. Eis a proposta do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) com o teletrabalho distribuído, voltado para proporcionar maior celeridade processual e equalização da força de trabalho no primeiro grau de jurisdição.   

As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto, conforme regido pelo Edital n.01 (republicação em 19/07/2022). O servidor que optar pelo teletrabalho distribuído desempenhará suas atividades, exclusivamente, na unidade escolhida, sem acúmulo com as funções anteriormente desempenhadas.  

O trabalho remoto poderá ser executado no domicílio (home office) ou nas dependências da unidade em que estava lotado no ato da inscrição, sob a fiscalização do gestor e da chefia imediata da unidade beneficiada. Em caso de desligamento, os servidores retornarão à sua unidade de origem, na modalidade de trabalho presencial.  

Para participar, o servidor deve ocupar cargo de provimento permanente da carreira de Analista ou de Técnico Judiciário, salvo os cargos de oficial de justiça, administrador do fórum e escrivão, no exercício da titularidade. É preciso, também, estar lotado em uma das unidades com quadro excedente (ver Anexos I e II do Edital); ter cumprido o estágio probatório; não ter sofrido penalidade disciplinar nos dois anos anteriores à inscrição; não ter subordinados; e não ocupar cargo de direção ou chefia, ainda que em substituição. 

A inscrição deve ser realizada por meio do sistema RH-Net (menu “Movimentação de Pessoal”, na opção “Editais e Inscrições”). Ao se inscrever, o servidor escolhe uma unidade para realização de teletrabalho entre aquelas indicadas nos Anexos III e IV do Edital. 

O prazo para candidatar-se a uma vaga iniciou no dia 20 de julho e segue até 10 de agosto. O teletrabalho distribuído terá duração de 12 meses, renovável anualmente.   

O resultado definitivo da habilitação será divulgado no Diário da Justiça Eletrônico. Assinam o Edital o Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e o Corregedor das Comarcas do Interior, Jatahy Júnior. O PJBA conta com o apoio da Chefia de Gabinete da Presidência (CGPRES) e da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) na condução desse processo. 

Acesse aqui Edital n.01 – republicação em 19/07/2022  

Mais informações: designacao2022@tjba.jus.br.  

Descrição da imagem: card com fundo azul escuro, com a mensagem “Teletrabalho Distribuído no 1º Grau, por uma justiça mais célere”, escrita na cor branca, e a imagem de uma mulher sorrindo, trabalhando com um notebook. Abaixo as marcas do PJBA e das Corregedorias {fim da descrição}.  

#pratodosverem #pracegover 

Saiba mais:

PJBA PUBLICA EDITAL COM VAGAS PARA O TELETRABALHO DISTRIBUÍDO NO 1º GRAU; PARTICIPE E COLABORE PARA UMA JUSTIÇA MAIS CÉLERE 
TELETRABALHO DISTRIBUÍDO: SERVIDORES INTERESSADOS DEVEM SE MANIFESTAR A PARTIR DE AMANHÃ (20) VIA SISTEMA RH-NET

Texto publicado: Ascom PJBA