O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) adere à Campanha de Sustentabilidade do Poder Judiciário, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Lançada no último dia 24 de outubro, a campanha digital tem a tônica de que, para garantir um futuro sustentável, o mundo necessita de mudanças no presente. O objetivo é conscientizar a importância dos princípios que compõem o conceito ESG (da sigla em inglês, Environmental, Social and Governance).
Acesse as redes sociais do TJBA (Instagram e Facebook) para acompanhar a veiculação da campanha.
Com o slogan “Sustentabilidade. O futuro a gente faz agora”, as peças da campanha estimulam a atuação nos três eixos do ESG. Enquanto o “E” se refere ao impacto no ambiente, tais como a poluição, o uso de recursos naturais e as consequências para a biodiversidade; o “S” inclui a responsabilidade social. Já o “G” diz respeito à governança, que busca garantir transparência e políticas de anticorrupção e diversidade na administração.
O lançamento da campanha ocorreu durante a 1ª Conferência Internacional para a Sustentabilidade do Poder Judiciário, promovida pelo CNJ, e teve a participação do Núcleo Socioambiental do TJBA. Na ocasião, a Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, Presidente do Núcleo, representou a Presidente da Corte baiana, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e esteve acompanhada do Chefe de Unidade, o Servidor Matheus Honorato Oliveira.
Durante o evento, foram apresentadas 24 boas práticas. Todas as práticas inscritas ficarão disponíveis para consulta no Portal do CNJ, na página do evento. O objetivo é conhecer ações desenvolvidas no setor público, privado e terceiro setor, a fim de incorporá-las, em linha com a Resolução CNJ nº 400/2021, cujo teor dispõe sobre a política de sustentabilidade no Poder Judiciário.
.
Descrição da imagem: ilustração em foto dividida entre poluição e sustentabilidade {Fim da descrição}.
#pratodosverem #pracegover