Buscando promover educação ambiental a crianças e adolescentes acolhidos pelo Lar Pérolas de Cristo, localizado no bairro de Paripe, em Salvador, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Bahia) promovem o programa “Colhendo frutos, acolhendo pessoas”.
Em continuidade às ações realizadas no local desde agosto, uma horta foi inaugurada no abrigo no dia 17 de outubro. O Desembargador Salomão Resedá, Coordenador da Infância e da Juventude do TJBA, esteve presente.
Dez profissionais da instituição passaram por capacitação para aprenderem as técnicas de plantio e conservação da horta. Com esse novo espaço, será possível implementar a hortoterapia, uma ferramenta terapêutica para a saúde física e mental das crianças e dos adolescentes acolhidos, além de incrementar a produção e o consumo de alimentos orgânicos.
A iniciativa demonstra, também, a atenção do Judiciário baiano com a formação de futuros adultos mais comprometidos com o meio ambiente.