A Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, representando o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Gesivaldo Brito, entregou a medalha comemorativa dos 410 anos de criação do TJBA, ao Desembargador Cezário Siqueira Neto, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).
A entrega da homenagem do mais antigo Tribunal de Relação do Brasil e o primeiro das Américas, aconteceu no gabinete do Presidente do TJSE, Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, na sexta-feira (13).
“O Desembargador Gesivaldo Brito incumbiu-me o encargo de representá-lo. E essa escolha não foi aleatória, sabedor de que sou sergipana de nascimento, ele quis me proporcionar esse momento de muito orgulho. Essa medalha carrega toda a história do Poder Judiciário do nosso país, representa a origem da nossa instituição e orgulha nossa Corte. E esse orgulho dividimos com todos que compõem o Poder Judiciário”, ressaltou a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.
Para o Desembargador Cezário Siqueira Neto, que Presidiu o TJSE na gestão passada, receber a medalha do TJBA é uma grande honra. “Isso me deixa muito satisfeito porque é um reconhecimento do trabalho feito durante dois anos e da convivência amistosa com o colega Gesivaldo. Ele está à frente de um desafio muito grande porque o Tribunal de Justiça da Bahia tem dimensões gigantescas, quando comparado ao de Sergipe, e com quem mantemos uma parceria, de cessão de servidores, troca de ideias. Todos Tribunais devem colaborar entre si, mas entre alguns esse laço é mais estreito”, agradeceu o Desembargador Cezário.
A Desembargadora Cynthia estava acompanhada de um servidor do TJSE, Pablo Moreira, que está prestando serviço no TJBA, atualmente como Secretário de Planejamento e Orçamento. “Cada Tribunal tem uma parcela de contribuição a dar. Essa troca de experiência é extremamente importante porque podemos copiar de outros Tribunais experiências que deram certo. O Tribunal da Bahia levou um servidor de Sergipe, que está lá nos prestando um auxílio enorme na área do Planejamento”, elogiou