A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, prestigiou a cerimônia especial do Programa Prosseguir em homenagem a magistrados(as) e servidores(as) aposentados(as) entre 2022 e 2024, nesta quinta-feira (13), na sede do TJBA no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O objetivo da cerimônia foi reconhecer a trajetória daqueles e daquelas que contribuíram para o Poder Judiciário baiano ao longo de décadas. Para a Presidente do TJBA, essa iniciativa segue em acordo com um dos pilares da sua gestão: a valorização das pessoas. “Nada melhor do que valorizar os(as) aposentados(as), que foram pessoas que deram sua força de trabalho aqui durante anos e estão, agora, desfrutando do merecido descanso. Então, reconhecemos e fazemos essa homenagem por tudo que nos trouxeram de bom”, destacou a Desembargadora Cynthia Resende.
Durante o evento, os(as) homenageados(as) receberam uma placa e um certificado e puderam assistir a um vídeo com depoimentos emocionados de servidores e servidoras sobre suas trajetórias. Segundo a Secretária de Gestão de Pessoas do TJBA, Viviane da Anunciação, “a ideia é de que essa cerimônia seja anual. Além disso, nós vamos render homenagens àqueles(as) que se destacaram no exercício de suas funções que tiveram elogios registrados na sua ficha funcional e em razão também do maior tempo de serviço na carreira”.
Ao final da cerimônia, os(as) presentes assistiram a uma apresentação do Coral do TJBA e participaram do sorteio de prêmios e brindes. Para o Desembargador aposentado Lourival Almeida Trindade, Ex-Presidente do TJBA, este projeto é “uma forma de devolver um pouco a autoestima e o amor-próprio de cada aposentado(a), sobretudo em um mundo com discursos de ódio e preconceitos, em que há uma verdadeira cultura de velhofobia que se irradia pela mídia contra os idosos, de forma que um evento como este é um momento histórico e simbólico”.
Os homenageados agradeceram e destacaram a importância deste momento.
O Prosseguir é uma iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) e da Coordenação de Assuntos Previdenciários (CPREV) e conta com o apoio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp-TJBA) e tem o objetivo de apoiar magistrados(as) e servidores(as) no enfrentamento das incertezas e das inseguranças geradas nos períodos pré e pós-aposentadoria.
Compareceram à cerimônia: o 2º Vice-Presidente do TJBA, Desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva; o Diretor-Geral da Unicorp-TJBA, Desembargador Jatahy Júnior; as Desembargadoras Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel, Ivone Bessa Ramos e Aracy Lima Borges; e os Desembargadores Salomão Resedá, Pedro Augusto Costa Guerra, Mário Albiani Júnior, Cássio Miranda, Paulo Jorge e Antonio Adonias.
Estiveram presentes, também, o Juiz Assessor Especial da Presidência, Gustavo Teles; a Secretária Judiciária, Dilcema Araújo; a Secretária de Administração, Fernanda Dantas; o Secretário de Tecnologia da Informação e Modernização, Ricardo Neri; o Secretário-Geral da Presidência, Pedro Vieira; a Chefe de Gabinete da Presidência, Maria Paula Carvalho; a Chefe da Consultoria Jurídica da Presidência, Mônica Garrido; representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud); e representantes do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj).
Descrição da imagem: Pessoas sentadas no auditório ouvindo a Presidente do TJBA na mesa de honra [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem