Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJBA implanta Núcleo de Arrecadação e Fiscalização
8 de agosto de 2018 às 12:13
TJBA implanta Núcleo de Arrecadação e Fiscalização

No dia 1º de agosto, foi instalado o Núcleo de Arrecadação e Fiscalização (NAF), órgão vinculado à Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, integrado pela Coordenação de Orientação e Fiscalização (Cofis); Coordenação de Arrecadação (Coarc); e Central de Custas Judiciais (CCJUD).

“Estar sempre em contato com as áreas envolvidas facilitou muito a criação desse núcleo”, disse Adolfo de Souza, Diretor Responsável pelo NAF.

O NAF foi instituído pelo Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto, com o objetivo de unir a Coordenação de Arrecadação e a Coordenação de Fiscalização, integrando, em um único núcleo, duas áreas semelhantes com atividades afins e projetos em comum. Tal ação otimiza a arrecadação das taxas judiciais, extrajudiciais e emolumentos do Poder Judiciário e resulta em uma melhor prestação jurisdicional.

Segundo Ricardo Neri, Coordenador de Orientação e Fiscalização, a atenção ao Primeiro Grau é um objetivo do Núcleo. “Como a gente cuida da gestão dessas custas judiciais, temos toda uma preocupação em fornecer apoio ao Primeiro Grau, estando sempre em contato direto com os cartórios, tirando dúvidas e auxiliando”, afirmou.

O Núcleo é composto pelos Servidores Adolfo de Souza Ferri, Diretor Responsável; Ricardo Neri Franco, Coordenador de Orientação e Fiscalização; Luiz Antonio Ávila, Coordenador de Arrecadação; e pelos Assessores Marilice Passo Accioly Lins Montes e Cristiano Borges Santos.

Confira o áudio de apresentação do NAF

 

Saiba mais sobre a Coordenação de Arrecadação (Coarc)

 

Conheça os projetos que visam à melhor atuação do NAF e também à comunicação com a sociedade, as partes envolvidas, os cartórios, os cartórios extrajudiciais e os delegatários.

Texto publicado: Ascom TJBA