A manhã desta quinta-feira (02) foi marcada pela inauguração de mais um Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc). Instalada no município de Maraú, distante 249 quilômetros da capital baiana, a nova unidade atuará no âmbito pré-processual, tendo como base os métodos autocompositivos de resolução consensual de conflitos.
Representando o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Britto, a Desembargadora Joanice Guimarães – Presidente de honra do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJBA – descerrou a placa de inauguração, acompanhada da Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II) e Coordenadora do Nupemec, a Juíza Rita Ramos.
A nova unidade tem a coordenação do Juiz de Direito Daniel Álvaro. Durante a solenidade, o Magistrado falou sobre a importância da instalação do Cejusc para a sociedade de Maraú, agora que foi integrada à Comarca de Itacaré.
Daniel Álvaro
Juiz de Direito
O Juiz também falou sobre as experiências com o Sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico)
Daniel Álvaro
Juiz de Direito
Cejusc – Unidade do Poder Judiciário especializada em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos, o Cejusc aproxima o Judiciário da sociedade. O Centro busca agilizar processos e oferecer amplo acesso à Justiça, de forma gratuita, ágil e sem grandes formalidades, beneficiando todos os envolvidos.