A população do bairro do Uruguai agora vai poder contar com diversos serviços gratuitos de orientação jurídica, resolução de conflitos e acordos judiciais pertinho de casa. Nesta quinta-feira (11/10), o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) inaugura uma unidade do Balcão de Justiça e Cidadania no bairro, às 18h.
Fruto de parceria entre o TJBA e o Centro Espírita Estrela da Seara, no qual a unidade vai funcionar, este é o 85º Balcão de Justiça e Cidadania instalado pelo Poder Judiciário baiano.
A previsão é de sejam realizados mais de 400 atendimentos mensais à população do bairro do Uruguai e adjacências na unidade, que conta com uma equipe de cinco funcionários prestando serviços judiciais em questões de pensão de alimentos, divórcio, dissolução de união estável, reconhecimento espontâneo de paternidade e conflitos cíveis de menor complexidade.
A solenidade de inauguração será presidida pela juíza Rosa Ferreira de Castro, secretária jurídica do projeto Balcão de Justiça e Cidadania, e vai coincidir com os festejos de aniversário de 67 anos do Centro Espírita.
Texto: Ascom