O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) instituiu a Comissão Temporária Especial de Transição com o objetivo de subsidiar o Presidente eleito, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, na elaboração e na implementação do programa de gestão de seu mandato. O magistrado tomará posse no dia 2 de fevereiro de 2026 e sucederá a Desembargadora Cynthia Resende.
A comissão foi instituída pelo Decreto Judiciário nº 1026, de 19 de novembro de 2025, data em que o Tribunal Pleno elegeu a Mesa Diretora para o biênio 2026-2028. A publicação no Diário da Justiça Eletrônico ocorreu nesta segunda-feira (24), primeiro dia útil subsequente.
Caberá à comissão levantar dados e informações referentes à gestão em curso e prover a futura Presidência dos elementos imprescindíveis à elaboração de seu plano de ação.
A Comissão de Transição é coordenada pelo Desembargador Rolemberg Costa e composta por mais quatro juízes(as) e sete servidores(as), incluindo o Juiz Sadraque Oliveira Rios Tognin, Assessor Especial da Presidência deste biênio; e a atual Secretária-Geral da Presidência, Viviane da Anunciação Souza Oliveira.
Acesse o Decreto Judiciário nº 1026/2025
Além do Desembargador José Rotondano no cargo de Presidente, a Mesa Diretora do biênio 2026-2028 terá os Desembargadores Josevando Souza Andrade (1º Vice-Presidente), Mário Albiani Júnior (2º Vice-Presidente); Salomão Resedá (Corregedor-Geral da Justiça); e Pilar Célia Tobio de Claro (Corregedora-Geral do Foro Extrajudicial).