Em prol de um Judiciário mais eficiente e em sintonia com as solicitações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), resultantes de inspeção e correição realizadas em abril e em julho deste ano, a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, criou a Comissão Extraordinária de Transição Administrativa. Instituída pelo Decreto Judiciário nº 610, de 5 de agosto de 2024, o grupo objetiva viabilizar a continuidade administrativa aos novos dirigentes da Secretaria-Geral da Presidência (SGP) e da Secretaria de Administração (Sead), ambas do TJBA.
As mudanças foram anunciadas pela Desembargadora Cynthia Resende em reunião na segunda-feira (5) e publicadas no Diário da Justiça Eletrônico desta terça (6). Pedro Vieira da Silva Filho é o novo Secretário-Geral da Presidência. Já a servidora Fernanda Pinto Dantas Braga deixa a Controladoria do Judiciário e assume a Secretaria de Administração.
À Comissão caberá proceder ao levantamento de dados e informações referentes aos trabalhos em curso, nas unidades administrativas, provendo os novos Secretários dos elementos imprescindíveis à manutenção das atividades desenvolvidas pelas Secretarias.
Integram o referido grupo a Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar; a Juíza Assessora Especial da Presidência, Rita de Cássia Ramos de Carvalho; o Juiz Assessor Especial da Presidência, Gustavo Teles Veras Nunes; a Chefe de Gabinete da Presidência, Maria Paula Dias Carvalho Blumetti Brito; a Chefe da Consultoria Jurídica da Presidência, Mônica Elizabeth Vieira Martins Garrido; e os novos Secretários, Pedro Vieira da Silva Filho e Fernanda Pinto Dantas Braga.
Saiba mais:
Presidente do TJBA realiza reunião para tratar de assuntos administrativos
Descrição da imagem: brasão do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem