O Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Marcelo Silva Britto, as Juízas Ana Conceição Barbuda, Márcia Denise, Josefa Cristina Kunrat, Fabiana Pellegrino, Melissa Maioral e os Juízes André Cerveira, Renato Marques, Rosalvo Vieira e Márcio Braga participaram do 53º Fórum Nacional dos Juizados Especiais (FONAJE). O evento, realizado no período de 15 a 17/05, ocorreu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande/Mato Grosso do Sul. “Linguagem simples no Juizado: inclusão e cidadania” foi o tema dessa edição.
Integraram a Mesa de Solenidade, entre outros, o Presidente do Fonaje, Valmir Alaércio dos Santos; o Vice-Diretor da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), Desembargador Marco André Nogueira Hanson; a Procuradora-Geral do Estado do Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Ali Garcia; e o Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Desembargador Sérgio Fernandes Martins.
Após a abertura que contou com a apresentação cultural da Orquestra indígena, os participantes prestigiaram a Palestra Magna conduzida pelo Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior.
Assista à abertura aqui.
No segundo dia, a programação contou com uma série de palestras e oficinas, a exemplo dos painéis expositivos “A necessidade da compreensão das decisões oriundas do Poder Judiciário pelos cidadãos” e “O impacto da linguagem simples no judiciário para o cidadão”.
Apresentação de Boas Práticas e debates sobre as temáticas abordadas, também, fizeram parte do evento.
O Fonaje visa compartilhar ideias e projetos já implementados ou em andamento, com vistas a permitir uma maior integração entre magistrados e coordenadores de Juizados Especiais de todo o Brasil.
Descrição da imagem: o Desembargador do TJBA, Marcelo Silva Britto e os demais Juízes da Corte baiana posando para foto. {Fim da descrição}
#pracegover #pratodosverem