O Desembargador Raimundo Nonato Braga e os servidores Anderson Amorim e Bruno Menezes, da Secretaria de Tecnologia e Modernização do TJBA, representaram a Bahia no XIII Encontro Nacional dos usuários do Processo Judicial Eletrônico (PJE).
O evento, uma realização do Comitê Gestor Nacional do PJe em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), ocorreu nos dias 27 e 28 de março, na sede do TJES, e discutiu temas relacionados às integrações, à segurança, ao desenvolvimento e à evolução do PJE, com o objetivo de fortalecer o diálogo entre os Tribunais usuários do sistema.
“Os Juízes Auxiliares do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) trouxeram relevantes contribuições acerca da estruturação do Portal de Serviço do Poder Judiciário, integrações ao Diário de Justiça Eletrônico Nacional e Domicílio Judicial Eletrônico, além dos novos serviços como o Gabinete do Juízo e o Módulo Sessão de Julgamento”, explicou o Desembargador Raimundo Nonato Braga.
Segundo o magistrado, as duas novas funcionalidades citadas foram desenvolvidas organicamente para o PJE, mas podem ser integradas a outros sistemas aderentes à Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro. As ferramentas possibilitarão a ampla gestão dos gabinetes, tanto de acervo como de fluxo, metas e produtividades de suas equipes, além de vir embarcada a possibilidade de uso de Inteligência Artificial Generativa (IAG), já com os requisitos da Resolução CNJ que disciplina seu uso pelos Tribunais.
Descrição da imagem: dezenas de pessoas sentadas em uma sala de reunião debatendo assuntos referentes ao sistema Processo Judiciário Eletrônico [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem