No domingo (17), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), representado pela Coordenadoria da Mulher, participou da Caminhada contra o Feminicídio, uma iniciativa da Polícia Civil da Bahia que reuniu autoridades, representantes da rede de proteção à mulher, movimentos sociais e a sociedade civil.
O percurso iniciou no Clube Espanhol em direção ao Farol da Barra. Nem a chuva foi capaz de deter a mobilização por justiça e pela vida das mulheres.
Presente ao ato, a Desembargadora Nágila Brito, Presidente da Coordenadoria da Mulher do TJBA e do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid), destacou que o enfrentamento ao feminicídio exige compromisso permanente e união de esforços: “cada passo dado hoje é um grito contra a violência e um chamado à proteção integral das mulheres”.
A iniciativa resultou na arrecadação de, aproximadamente, 600 quilos de alimentos. No evento, registrou-se a participação de cerca de 400 pessoas, que vieram, mesmo sob a chuva forte, o que deixa evidente o comprometimento da comunidade com a causa.