O Desembargador Baltazar Miranda, Presidente da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), representou o Presidente do Judiciário baiano, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, na formatura do Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades e Patrimônio (ESPA – 2023/2) da Justiça Federal.
A convite do Comandante do 6º Batalhão de Polícia do Exército (BPE), Coronel Marcos Pereira Soares, o evento aconteceu na sede do BPE, na quinta-feira (21), às 9h.
O estágio, realizado no período de 11 a 20 de setembro, aconteceu por meio do Acordo de Cooperação Técnica com a Justiça Federal da Bahia e o 6º BPE. Ele tem como propósito formar agentes de segurança de dignitários, que podem ser autoridades civis ou militares: Polícia da Sede da Justiça Federal (SJBA) – Salvador, Polícia Judicial da Justiça Federal – Subjeções Judiciárias do Interior, Polícia Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, Polícia do Ministério Público Federal da Bahia, Polícia Militar do Estado da Bahia, Polícia Civil do Estado da Bahia e Guarda Civil Municipal – Salvador.
O curso contou com a coordenação do Comandante do 6º BPE, Coronel Marcos Pereira Soares; do Capitão da Arma de Infantaria e Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Vinicius Bilheiro Dias Silva; do 1º Tenente do Exército Brasileiro (EB), Bruno Nunes Martins Campos; e do Tenente do Coronel do EB, Carlos Marcelo Costa Pitangueira.
Descrição da imagem: Desembargador Baltazar Miranda ao lado de militares. Eles estão segurando o certificado de conclusão do estágio {Fim da descrição}
#pratodosverem #pracegover