O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) esteve presente na primeira edição do Encontro de Comunicação Legislativa da Bahia, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quinta-feira (12), com a participação do Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. Com o tema “O Poder da Comunicação como Agente Transformador Social”, o evento foi aberto na quarta-feira e é uma realização da Fundação Paulo Jackson, gestora da TV ALBA e da Rádio ALBA.
Assista à transmissão da participação do TJBA
Para o Desembargador do TJBA e Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), José Rotondano, “é muito bom estarmos juntos com pessoas que trazem conhecimento e são sempre importantes estes encontros, porque é uma preocupação inequívoca de utilizarmos a linguagem simples e nos comunicar melhor com o povo”.



O encontro, idealizado pela Fundação Paulo Jackson, teve como principal objetivo integrar a Assembleia Legislativa com os Poderes Legislativos Municipais, além de discutir boas práticas e estratégias para o fortalecimento da comunicação pública e para os desafios impostos pelas transformações tecnológicas.
Entre os temas abordados, destacaram-se a comunicação legislativa como um dever de Estado e direito do povo; a comunicação pública como vetor de inclusão e fortalecimento institucional; o futuro das emissoras públicas e legislativas diante da TV 3.0 e da inteligência artificial; e as estratégias de marketing digital e reputação para políticos.


