Buscando orientar magistrados e servidores sobre responsabilidade no tratamento de informações e uso de dados pessoais, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) promove a palestra “Proteção de Dados Pessoais e Responsabilidades Legais no Dia a Dia do Judiciário”. Uma iniciativa da Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (SETIM), o evento será realizado no auditório do Anexo II do TJBA (sala 309), no dia 22 de outubro, às 10h, com transmissão via MS Teams.
Destinada a todos os colaboradores do TJBA, a palestra irá mostrar, de forma prática, como pequenas atitudes no dia a dia podem fazer a diferença para a segurança, a ética e a transparência no serviço público.
A Gestora de Projetos de Conscientização da empresa HSC, Fabíola Coelho, conduzirá as discussões sobre temas como a LGPD e seu impacto no Judiciário, responsabilidades legais dos magistrados e servidores com os dados, e os riscos de vazamento e uso inadequado das informações. Além da apresentação de situações cotidianas, a palestrante trará, também, boas práticas obrigatórias para assegurar a integridade dos dados.
Os interessados em participar da palestra e saber mais sobre esse assunto, importante tanto para a esfera profissional quanto para a vida pessoal, devem se inscrever no SIEC da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp-TJBA).
O evento integra o rol de ações de capacitação e sensibilização em segurança digital, realizadas no âmbito do TJBA ao longo desta gestão, as quais contribuem para a manutenção da integridade dos dados, dos sistemas, dos programas, das redes e dos equipamentos.