O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da sua Comissão de Incentivo à Participação Institucional Feminina e com o apoio da Coordenadoria da Mulher, promove a roda de conversa “Saúde mental na perspectiva feminina: corpo, mente, espírito e ambiente em equilíbrio”. O evento, marcado para 26 de novembro, das 14h às 17h, será realizado no Auditório do Anexo II do Tribunal baiano (sala 309) e promete ser um espaço enriquecedor de discussão e reflexão sobre temas fundamentais ao público feminino e a todos os profissionais do Judiciário.
Com a presença da Presidente da Coordenadoria da Mulher e Supervisora da referida Comissão – Desembargadora Nágila Brito –, a roda de conversa abordará questões relevantes como amor, autocuidado, estresse no trabalho, equilíbrio emocional, maternidade e carreira, de modo a estimular reflexões sobre os temas.
Participam, também, as Juízas Cristiane Menezes Santos Barreto e Verônica Moreira Ramiro; a Psiquiatra e Médica Perita do TJBA, Ana Paolo Robatto; a Promotora de Justiça Karinny Virgínia Peixoto de Oliveira; a Defensora Pública Camila Canário; e a Especialista em Desenvolvimento Humano, Magaly Evangelista.
Além de promover um diálogo aberto, o evento visa fortalecer a rede de apoio entre os profissionais, estimulando um Judiciário mais inclusivo e representativo. Esta é uma oportunidade valiosa para se engajar em discussões que podem gerar mudanças significativas na prática diária e na cultura organizacional.
Instituída no TJBA por meio do Decreto Judiciário nº 575 de 8 de setembro de 2021, a Comissão de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário objetiva promover a igualdade de gênero e a equidade dentro do Poder Judiciário, bem como incentivar e ampliar a participação das mulheres em todas as áreas e níveis da instituição. Busca, ainda, identificar os obstáculos que possam estar impedindo o acesso e o avanço das mulheres na carreira jurídica, além de desenvolver políticas e estratégias para enfrentar esses desafios.
28ª Semana da Justiça pela Paz em Casa
A roda de conversa “Saúde mental na perspectiva feminina: corpo, mente, espírito e ambiente em equilíbrio” ocorre no mesmo período em que o TJBA realiza a 28ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa (de 25 a 29/11). Uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os Tribunais de Justiça do Brasil, a Semana mobiliza o Judiciário, no intuito de realizar o máximo de audiências referentes aos processos com incidência da Lei Maria da Penha, e promove debates e reflexões sobre a temática.
Descrição da imagem: ilustrativa, contendo o desenho de uma mulher com as mãos juntas, em prece, em estado meditativo; além do nome do evento [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem