O Cartório Integrado das Varas da Fazenda Pública Administrativa de Salvador, que abrange a 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 15ª e 20ª Varas, passará por saneamento dos processos que estão paralisados há mais de 100 dias, a partir desta terça-feira (12).
Tal atividade será realizada pela Secretaria Virtual, criada pela Resolução nº 07/2022 e cuja atuação ocorre sob a gestão administrativa da Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau. A Diretoria de Primeiro Grau auxilia o Juiz Coordenador da Secretaria Virtual na supervisão das atividades.
O Cartório Integrado das Varas da Fazenda Pública Administrativa de Salvador foi implantado em janeiro de 2025, através de uma ação coordenada pela Diretoria do Primeiro Grau (DPG). O magistrado Glauco Dainese de Campos, da 7ª Vara, é o Juiz Coordenador da unidade.
Na última sexta-feira (8), foi realizada uma reunião de alinhamento, no Fórum Ruy Barbosa, em que estiveram presentes servidores e estagiários da Secretaria Virtual, que realizará o saneamento, bem como a Diretora do Primeiro Grau, Thaís Fonseca Felippi, a servidora Tâmara Trindade, da DPG, e os seguintes servidores do Cartório Integrado: Luciano de Moura Rocha (Supervisor Administrativo), Samuel de Paula Santana (Diretor de Acervo), Marcos Barbosa da Silva Júnior (Diretor de Cumprimento), Valterson Daltro Ferraro (Diretor de Movimentação) e Diego da Paixão Santos (Diretor de Atendimento).
Durante a reunião, foram definidas responsabilidades para garantir maior eficiência no fluxo de trabalho e esclarecidas dúvidas pertinentes ao procedimento.
“O saneamento a ser realizado no Cartório Integrado da Fazenda Pública de Salvador representa mais um passo fundamental para a otimização dos serviços judiciais, promovido com o apoio imprescindível da Secretaria Virtual. Essa ação visa destravar processos paralisados há mais de 100 dias, garantindo maior celeridade e eficiência no atendimento à população. A Secretaria Virtual, coordenada pelo Juiz Ruy José Amaral Adães Júnior, reafirma o compromisso do Tribunal de Justiça da Bahia com a melhoria contínua da Justiça”, afirma a Diretora do Primeiro Grau, Thaís Fonseca Felippi.
“Tenho certeza de que a nossa união e o esforço mútuo nos levarão a alcançarmos grandes resultados neste projeto”, projeta o Supervisor Administrativo do Cartório Integrado, Luciano de Moura Rocha.