O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), proporcionou uma manhã diferente para 36 crianças que vivem em casas de acolhimento de Salvador, na terça-feira (12). Elas tiveram um contato mais próximo com a natureza e com animais silvestres, na Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA).
A ação faz parte do projeto “Exploradores do Futuro”, uma parceria da CIJ com a COPPA. Com idades entre 5 e 12 anos, as crianças participantes conheceram as atividades que a COPPA realiza em todo o estado da Bahia, ouviram informações e curiosidades sobre o meio ambiente, a sustentabilidade e os cuidados com os animais. Também tiveram a oportunidade de ter contato físico com cobras, corujas e gavião. Todas as ações com a supervisão direta de profissionais treinados.
Os participantes – que residem no Lar da Criança, na Fundação Cidade Mãe e na Casa Pérola de Cristo – se comprometeram em cuidar do meio ambiente com ações simples, como descartar o lixo corretamente e respeitar os animais.
“O TJBA se preocupa com o meio ambiente, por isso está trazendo o homem do futuro, que são as crianças de hoje, para terem uma noção de como conservar o meio ambiente e propulsionar uma vida mais harmônica e feliz”, afirmou o Desembargador Emílio Salomão Resedá, que fez questão de estar presente na visita.
A comandante da COPPA, Major PM Érica Patrícia Silva, expressou a importância dessa ação. “Essa parceria é tão boa, porque traz para essas crianças, que necessitam de tão pouco, apenas carinho e atenção, assim como mostra um pouco sobre a conscientização para a preservação do nosso meio ambiente”. O Tenente Coronel PM Fábio Rodrigo de Melo Oliveira, Chefe do Gabinete de Segurança Institucional do TJBA, também acompanhou o momento.
Criada em 8 de agosto de 1979, a COPPA tem como missão constitucional prevenir e reprimir os crimes contra o meio ambiente.
.
Descrição da imagem: Desembargador Salamão Resedá, ao lado de militares, falando para as crianças na COPPA. Todos estão de pé [fim da descrição].
#pracegover #pratodsoverem