O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realizou, na terça-feira (27), no Auditório Desembargadora Olny Silva, a solenidade de encerramento do Curso “Serventias Extrajudiciais: Atividade Notarial e Registral” e de entrega da Medalha Des. Claudionor Ramos.
Veja, aqui, a galeria de fotos do evento.
Promovido pela Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI), o curso foi iniciado em novembro de 2024 e teve por objeto o aperfeiçoamento continuado dos profissionais envolvidos com a atividade extrajudicial no Estado da Bahia. Já a medalha, que foi entregue a 46 pessoas, reconhece magistrados, servidores, delegatários e personalidades que prestam ou prestaram relevantes serviços ao Poder Judiciário e a CCI.



A Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Resende, que foi uma das condecoradas, reconheceu a importância de ambas as ações para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos pela Justiça. Além disso, destacou a atuação da Corregedora das Comarcas do Interior, Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, durante o biênio 2024-2026.
“A Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro é uma mulher guerreira, que levou a Corregedoria das Comarcas do Interior nesses dois anos a um avanço extraordinário. Ela percorreu o estado da Bahia de ponta a ponta e incentivou todos os servidores judiciais e extrajudiciais a tornarem o Tribunal de Justiça uma corte melhor, mais dinâmica e ágil”, pontuou.


Clique, aqui, e confira a lista dos agraciados com a Medalha Desembargador Claudionor Ramos.
“A medalha reconhece trajetórias que engrandecem o serviço público e o curso prepara novas iniciativas, para que continuemos a engrandecê-las. E ambos remetem aquilo que o Desembargador Claudionor Ramos simboliza como tanta força, a ideia de que a Justiça se constrói por pessoas e pessoas se constroem por valores e por formação”, afirmou Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro.



Na ocasião, também foram entregues certificados àqueles que obtiveram frequência em todos os módulos e êxito nas avaliações.
Além das autoridades anteriormente citadas, integraram a mesa de abertura da solenidade o Presidente eleito do TJBA para o biênio 2026-2028, José Edivaldo Rocha Rotondano; o Juiz Assessor da Corregedoria-Geral da Justiça, Eduardo Carlos de Carvalho; o Juiz Assessor da Corregedoria das Comarcas do Interior, Moacir Reis Fernandes Filho; e o Promotor de Justiça, Rogério Luís Gomes de Queiroz, representando o Ministério Público do Estado da Bahia.





