A exposição “Forma e Relevo”, da artista plástica Rosa Rocha, estará no átrio do prédio-sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), de 28 de abril a 8 de maio. As obras propõem um delicado passeio pela geometria presente na natureza, revelando formas e volumes que dialogam com o olhar da artista.
Natural de Gandu, na região centro-sul da Bahia, Rosa Rocha é graduada em Letras Vernáculas com Francês pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), desde 1977. Em 1992, concluiu o Curso de Desenho e Plástica na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), ampliando seu repertório artístico e técnico.
Seu vínculo com a arte começou ainda na infância, quando teve seus primeiros contatos com tintas e pincéis, incentivada por sua tia, Ismênia Moura de Carvalho. Desde então, Rosa vem aprimorando sua linguagem visual, utilizando, principalmente, a técnica da tinta a óleo aplicada em suas telas.
Rosa Rocha traz em suas pinturas a geometria da natureza, buscando elementos que dialogam entre si nos diferentes formatos e tamanhos, como pedras, superfícies da madeira, flores, entre outros.
Interessados em expor suas obras no edifício-sede do TJBA, no Fórum Ruy Barbosa ou no Fórum do Imbuí (todos em Salvador) podem se inscrever, presencialmente, na sala da Assessoria de Ação Social (localizada no prédio-sede, no Centro Administrativo da Bahia) ou por e-mail, enviando mensagem para acaosocial@tjba.jus.br e/ou centrocultural@tjba.jus.br.


