Até o dia 19 de dezembro, o átrio do prédio-sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) recebe a exposição de arte sacra “Encontro Sagrado”, de Irlânia Mercês. A artista expõe esculturas de santos revestidas com tecidos e passamanarias europeias.
Feitas de gesso, imagens de Santo Antônio, Nossa Senhora da Guadalupe, Santa Rita de Cassia e Santa Dulce dos Pobres são algumas das peças exibidas no espaço. Com grande riqueza de detalhes, as obras são produzidas em diversos tamanhos.


Baiana da cidade de Laje, no Vale de Jiquiriçá, Irlânia dedica o seu trabalha há 25 anos à arte de vestir esculturas de santos católicos, criando vestes com tecidos finos e importados. “O diferencial da minha arte é a criatividade, cuidado e delicadeza com as peças. Busco sempre diferenciar umas das outras, mas sempre obedecendo a iconografia dos santos”, conta.
Artistas interessados em expor suas obras no prédio-sede do TJBA, no Fórum Ruy Barbosa ou no Fórum Ministro Adhemar Raymundo da Silva (todos localizados em Salvador) podem se inscrever presencialmente, na sala da Assessoria de Ação Social, localizada no prédio principal do TJBA, ou enviar um e-mail para os endereços acaosocial@tjba.jus.br e/ou centrocultural@tjba.jus.br.


