A peça “Refazendo Salomé”, um espetáculo da Mimus Companhia de Teatro, será encenada nesta terça-feira, dia 14 de outubro, às 14h, na sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). O evento tem como público-alvo magistradas, servidoras e colaboradoras, sendo aberta, também, ao público externo.
Promovido pela Comissão de Participação Institucional Feminina e pela Coordenadoria da Mulher, o encontro acontece na sala 309 do prédio anexo II.
De acordo com a organização, a apresentação objetiva, por meio da arte como instrumento de ressignificação e empoderamento, dar visibilidade e voz às mulheres que foram, historicamente, silenciadas ou tiveram suas narrativas marginalizadas.
Ao ressignificar a figura de Salomé – associada, muitas vezes, a estigmas e interpretações limitantes –, o evento busca subverter narrativas tradicionais e dar protagonismo à perspectiva das mulheres que redefinem suas trajetórias.
“Refazendo Salomé é um chamado para revisitar olhares, desconstruir estereótipos e reafirmar o compromisso institucional com a justiça de gênero, a equidade, a paridade e a promoção dos direitos humanos das mulheres. Contamos com a presença de todas e todos para juntos reafirmarmos que transformar realidades é um ato de coragem e de justiça”, comenta a Desembargadora Nágila Brito, Presidente da Coordenadoria da Mulher, sobre a peça.