“A presença da unidade judiciária dentro da universidade fomenta a inovação e o desenvolvimento de pesquisas e práticas que podem contribuir para a erradicação da violência doméstica”, disse a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, mencionando os benefícios da relação com o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge). O encontro, ocorrido na tarde desta terça-feira (11), renovou o Termo de Cooperação entre as duas instituições e possibilitou a manutenção das atividades da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar dentro do campus Paralela, em Salvador.
O termo, que renova por mais dois anos a parceria, possibilitará, além dos serviços prestados no âmbito do Tribunal à população, oportunidades de aprendizado para os estudantes da Unijorge.

“Com esse convênio, cerca de 1.300 alunos de Direito poderão se beneficiar com o estágio na Vara, pois sempre que surgem vagas, abrimos editais de seleção”, explicou o Coordenador do Curso de Direito, Luís Carlos Laurenço. Ele salientou que docentes de Psicologia, de forma similar, poderão ser beneficiados.
Na ocasião, a Coordenadora do Núcleo Socioambiental do TJBA, Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, parabenizou a renovação do elo e discorreu sobre as ações desenvolvidas pela Corte no ramo da sustentabilidade. “Nosso Tribunal foi premiado no Dia do Meio Ambiente, por exemplo, porque tem parcerias como essa”, disse a Magistrada, referindo-se à Medalha Mérito Ambiental Mário Leal Ferreira.

“É com muita satisfação que presenciamos essa solenidade que envolve uma das faculdades de referência aqui da Bahia”, ressaltou a Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, Juíza Rita de Cássia Ramos Carvalho, ao comentar a importância do encontro.
Além dos já citados, marcaram presença, representando a Unijorge, a Pró-Reitora de Graduação, Midian Garcia, e a Coordenadora-Geral Acadêmica de Graduação Presencial, Suzeli Mauro.
Estiveram presentes, também, a Juíza Titular da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Salvador, Denise Vasconcelos; o Juiz Assessor Especial da Presidência, Gustavo Teles; a Chefe de Gabinete da Presidência, Maria Paula Carvalho; os servidores Marcos Mozar e Matheus Honorato; entre outros.
Descrição da imagem: a Presidente do TJBA e os demais membros participantes do encontro [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem

