Em sintonia com o Encontro do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), iniciado nessa segunda-feira (6) em Salvador, o Comitê de Comunicação da Justiça Estadual reuniu-se na manhã de ontem para tratar sobre a política de comunicação dos Tribunais de Justiça Estaduais. O encontro ocorreu na sede do AxéLab, laboratório de inovação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
Em formato híbrido, a reunião contou com a participação de representantes das Assessorias de Comunicação de diversos Tribunais Estaduais do país, dando força ao trabalho que vem sendo desenvolvido a cada Consepre no que tange ao fortalecimento das relações institucionais e, sobretudo, das estratégias de comunicação do Judiciário.
Ponto focal do encontro, a política de comunicação dos Tribunais de Justiça Estaduais foi discutida com vistas à sua adequação conforme a Política de Comunicação Social do Poder Judiciário, recentemente editada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Débora Diniz, Assessora de Comunicação do Consepre, e Luciano Augusto, Secretário de Comunicação do Tribunal de Justiça de Goiás, conduziram as discussões, devido a ambos terem participado da elaboração do referido documento.