A Comissão do Concurso para servidores e técnicos da Fundação Getúlio Vargas se reuniram na tarde desta terça-feira para alinhar os últimos detalhes da aplicação das provas, prevista para o próximo dia 25, domingo.
Foram apresentados os procedimentos de segurança a logística, a infraestrutura montada pela Fundação.
A maioria dos locais distribuídos nas sete cidades – Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro, e Vitória da Conquista – já foi utilizado para a realização de outros concursos, como o do Tribunal de Contas do Estado da Bahia e do Exame de Ordem do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
Também participaram da reunião representantes da Diretoria de Recursos Humanos e da Secretaria de Administração do Tribunal de Justiça.
Mais de 135 mil candidatos estão inscritos para o concurso público destinado ao provimento dos cargos de nível superior, nível médio e nível médio técnico do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, o primeiro realizado após nove anos pela instituição.
As vagas estão direcionadas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário: 107 para nível superior, 81 para nível médio e 12 para nível médio técnico, com formação de cadastro de reserva. Também ficou definido que 70% das vagas serão destinadas aos cartórios judiciais.
Serão contempladas as especialidades de Direito, Administração, Tecnologia da Informação, Arquitetura, Assistência Social, Biblioteconomia, Comunicação com habilitação em Jornalismo, Contabilidade, Economia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Medicina, Odontologia e Psicologia.
Os vencimentos básicos são de R$ 3.091,21 para nível médio e R$ 5.117,24 para nível superior.
Elaborado pela Presidência do Tribunal de Justiça, em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça, o concurso é uma antiga reivindicação de magistrados e servidores. O mais recente certame foi realizado em janeiro de 2005, com vagas destinadas a serventias judiciais. Para os Juizados Especiais, que possuem legislação própria e rito diferenciado, o último concurso público foi realizado em 2006.
Texto e Foto: Ascom TJBA