Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Tribunal Pleno do TJBA entrega Medalha do Mérito Judiciário aos Desembargadores Angelo Vita e Rolemberg Costa
17 de agosto de 2023 às 19:57
Tribunal Pleno do TJBA entrega Medalha do Mérito Judiciário aos Desembargadores Angelo Vita e Rolemberg Costa

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) condecorou com a Medalha do Mérito Judiciário e com o diploma os Desembargadores Angelo Jeronimo e Silva Vita e Rolemberg José Araújo Costa. Ocorrida na quarta-feira (16), a solenidade reuniu, no Tribunal Pleno, membros da Magistratura, amigos e familiares dos homenageados. 

Clique aqui e acesse a galeria

O Chefe do Judiciário baiano, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, conduziu a cerimônia, tendo ao seu lado, na Mesa principal, a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Norma Cavalcanti, e o Secretário Judiciário do TJBA, Marcos Vinicio Brasil Alcântara. 

“Ambos os homenageados são exemplos de Magistrados dignos e honrados. Tenho a honra de enfatizar que gozo da amizade dos dois. Assim, parabenizo, com profunda alegria, em nome do Judiciário baiano, os Desembargadores Angelo Vita e Rolemberg Costa”, afirmou o Desembargador Presidente, após fazer um breve resumo da carreira deles. 

Criada em 1983, a Medalha do Mérito Judiciário é a principal Comenda do Tribunal de Justiça da Bahia. Homenageia Desembargadores por méritos e serviços prestados ao Poder Judiciário. 

“A honraria simboliza o reconhecimento do nosso trabalho”, disse o Desembargador Angelo Vita em relação à solenidade. Ele ingressou na Magistratura em 1989 e atuou em Municípios como Andaraí, Ilhéus e Ituberá. Ao mencionar a importância da carreira, frisou: “preencheu o vazio que eu tinha em relação ao trabalho”. 

Tribunal Pleno do TJBA entrega Medalha do Mérito Judiciário aos Desembargadores Angelo Vita e Rolemberg Costa

O Desembargador Angelo Vita foi conduzido ao salão pelos Desembargadores Lidivaldo Reaiche, Júlio Cézar Travessa e Paulo Chenaud. A sua esposa, a Juíza Carolina Almeida da Cunha Guedes, fez a entrega da Medalha e o seu filho Leandro Rosa Novo Vita, Procurador do Estado do Paraná, do Diploma Correspondente. 

Para o Desembargador Rolemberg Costa, receber a medalha “é uma grande satisfação”. O Magistrado, também ingressante na carreira em 1989, atuou, entre outras, nas Comarcas de Lençóis, Ubaitaba e Camaçari. Ao citar o trabalho desenvolvido no âmbito da Corte baiana, frisou: “é estimulante”. O Desembargador Rolemberg Costa foi conduzido ao salão pelos Desembargadores Eserval Rocha e José Alfredo Cerqueira da Silva. Recebeu a Medalha das mãos de sua esposa, a Juíza Maria das Graças Hamilton, e o Diploma Correspondente foi entregue por seus filhos Isabela Costa Guerra, Rolemberg Costa Filho, Vitor Rolemberg Costa e Eduardo Rolemberg Costa e, também, por sua neta Gabriela Costa Guerra. 

Os Magistrados Angelo Vita e Rolemberg Costa foram promovidos à Desembargadoria do TJBA pelo critério de antiguidade em dezembro do ano passado. 

Descrição da imagem: Presidente do TJBA com os homenageados e demais membros da Mesa da Solenidade {Fim da descrição} 

#pracegover #pratodosverem