Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Unicorp e Coordenadoria da Mulher do TJBA iniciam o curso de Formação de Facilitadores 
7 de março de 2025 às 18:18
Unicorp e Coordenadoria da Mulher do TJBA iniciam o curso de Formação de Facilitadores 

A capacitação “Formação de facilitadores – reflexão e sensibilização de autores de violência doméstica e familiar contra a mulher”, realizada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp-TJBA) e da Coordenadoria da Mulher, já começou. A abertura, ocorrida na sexta-feira (7), na sala 1 da Unicorp, foi feita pela Presidente da Coordenadoria da Mulher do TJBA, Desembargadora Nágila Brito.   

Unicorp e Coordenadoria da Mulher do TJBA iniciam o curso de Formação de Facilitadores 


“O importante, aqui, é formarmos pessoas para atenderem àquele indivíduo que praticou a violência, mas que não enxerga isso”, disse a Desembargadora, relatando a importância da formação e desejando uma boa caminhada a todos.   

Voltada a magistrados e servidores, as aulas acontecem nos dias 14, 17 e 31 de março e são ministradas por três palestrantes: o psicólogo e sociólogo Flávio Urra, a assistente social Marilda Lemos e Léo Barbosa, ativista de Direitos Humanos, todos integrantes do Programa “E agora, José?”, grupo socioeducativo de responsabilização de homens.    


“A ideia é fazermos, nesse primeiro momento, uma imersão para eles sentirem na prática como é o trabalho que se faz”, explicou o palestrante Flávio Urra. O conteúdo inclui a parte teórica, além de trocas de experiências e debate.  

A iniciativa atende à Portaria nº 411/2024, do Conselho Nacional de Justiça, que regulamenta o Prêmio CNJ de Qualidade 2025. De acordo com o dispositivo, os Tribunais devem “promover capacitação de facilitadores(as) para programas voltados à reflexão e à sensibilização de autores de violência doméstica e familiar contra a mulher, em consonância com a Recomendação CNJ nº 124/2022”.    

.

Descrição da imagem: o psicólogo e sociólogo Flávio Urra palestrando para os participantes da capacitação. {Fim da descrição} 

#pracegover #pratodosverem 

Texto publicado: Ascom TJBA