A Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima do Tribunal de Justiça da Bahia (UNICORP-TJBA), em parceria com a Coordenadoria da Mulher do TJBA, promove a palestra “Enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher em face de magistradas e servidoras”. O evento visa explanar pressupostos conceituais, em uma perspectiva interseccional, sobre a interface entre misoginia e justiça social.
A palestra ocorre no dia 14 de março, às 9h, de maneira presencial (Sala 1 da Unicorp) e por videoconferência com gravação para consulta permanente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
O conteúdo será ministrado pela integrante do Fórum Permanente de Violências contra as Mulheres (TJBA), consultora, formadora pedagógica, palestrante e organizadora de eventos, livros e periódicos sobre Raça e Gênero em uma perspectiva interseccional, Régia Mabel da Silva Freitas. Entre os temas a serem abordados, constam: o patriarcado estrutural e as violências contra as mulheres; a misoginia e a violação da dignidade feminina; e assimetrias de gênero ante a interseccionalidade de gênero, raça e classe.
As inscrições estão abertas até o dia 13 de março e as vagas são limitadas a 40 participantes. Magistradas(os) e servidoras(es) interessadas(os) em participar deste importante debate devem se inscrever por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec).
A iniciativa busca atender à Recomendação do CNJ nº 102/2021 e à Portaria nº 411/2024 (Prêmio CNJ de Qualidade), no que tange à adoção do protocolo integrado de prevenção e medidas de segurança voltado ao enfrentamento à violência doméstica praticada em face de magistradas e servidoras.
.
Descrição da imagem: ilustrativa, com informações sobre o curso e várias mãos levantadas em sinal de protesto[fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem