Em novo vídeo institucional, o Poder Judiciário da Bahia (PJBA) retrata a importância do Projeto Vale Luz, uma iniciativa que promove descontos na conta de energia a partir da doação de materiais recicláveis. O PJBA, por meio do Núcleo Socioambiental, é parceiro da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), idealizadora do projeto. O Judiciário baiano disponibiliza espaço no estacionamento do edifício-sede para o recolhimento do material de reciclagem.
No vídeo, a Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, Coordenadora do Núcleo Socioambiental, convida servidores e magistrados a participarem do Projeto Vale Luz, que incentiva a destinação correta do lixo e a reciclagem.
O vídeo traz o depoimento de Tereza Moreira, servidora do PJBA, que todas as segundas-feiras tem o hábito de trazer os materiais reciclados de sua casa para doação no caminhão do Vale Luz. Os profissionais da Coelba também foram entrevistados e explicam o processo para adquirir os descontos e realizar a coleta da melhor forma.
Vidros, plásticos, metais, papel, óleo e eletrônicos compõem os materiais recolhidos pelo projeto que objetiva a coleta de resíduos e a concessão de descontos na fatura de energia elétrica do consumidor participante. Com esta ação, é possível ter descontos a partir de R$ 0,09 na conta mensal, fazendo a troca de uma latinha de alumínio de 350 ml, por exemplo.
O caminhão de atendimento ao público do Projeto Vale Luz, utiliza o espaço do estacionamento do edifício-sede do Tribunal de Justiça, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), todas as segundas-feiras, das 9h às 15h, e está aberto aos servidores, magistrados e todo cidadão e cidadã interessados em fazer a doação, como forma de efetivar a coleta.
Descrição da imagem: servidora Tereza Moreira realizando a entrega de materiais recicláveis no caminhão da Coelba {fim da descrição}.
#pracegover #pratodosverem
Saiba mais:
NÚCLEO SOCIOAMBIENTAL DO PJBA DESTINA MAIS DE UMA TONELADA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS PARA O PROJETO VALE LUZ
VALE LUZ: DOE MATERIAIS RECICLÁVEIS NO CAMINHÃO DO PROJETO QUE FICA NA SEDE DO PJBA ÀS SEGUNDAS-FEIRAS