Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Vara da Infância e da Juventude de Juazeiro promove “Treinão Solidário”, em setembro, como parte da campanha de arrecadação de brinquedos “Fábrica de Alegria” 
4 de agosto de 2025 às 16:49
Vara da Infância e da Juventude de Juazeiro promove “Treinão Solidário”, em setembro, como parte da campanha de arrecadação de brinquedos “Fábrica de Alegria” 

No dia 21 de setembro, a Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Juazeiro promove o “Treinão Solidário: a gente corre, uma criança sorri”. O evento integra, pela primeira vez, a tradicional campanha “Fábrica de Alegria”, promovida, anualmente, no mês das crianças, com o objetivo de arrecadar brinquedos para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.  

A proposta do Treinão Solidário é unir esporte, solidariedade e cidadania em um gesto simples e acessível: correr (ou caminhar) por uma boa causa.  “Neste ano, tentamos unir esporte, cidadania e afeto, promovendo cidadania tanto para quem doa quanto para quem recebe”, destaca o Juiz Francisco Pereira de Morais.   

Prevista para iniciar às 6h30, na Orla II, a atividade inclui percursos de 3 km (caminhada e corrida) e 5 km (corrida), contemplando, assim, pessoas de todas as idades e níveis de preparo físico.  

Interessados em participar devem se inscrever através deste formulário. A inscrição será confirmada com a entrega de um brinquedo novo, na sala dos Agentes de Proteção da Vara da Infância e da Juventude, até o dia 19 de setembro. Os participantes receberão uma pulseira de identificação, que deverá ser usada durante a atividade.  

No dia do evento, será realizado, também, um café da manhã colaborativo, para o qual os participantes poderão contribuir levando alimentos.  

Para a equipe da Vara da Infância e da Juventude de Juazeiro, mais do que um evento esportivo, o Treinão é uma manifestação coletiva em defesa do direito de brincar e do cuidado com a infância.   

Texto publicado: Ascom _ TJBA