Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Vara de Violência Doméstica de Juazeiro publica edital referente ao financiamento de projetos da rede de proteção à mulher 
3 de março de 2026 às 17:44
Vara de Violência Doméstica de Juazeiro publica edital referente ao financiamento de projetos da rede de proteção à mulher 

A Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Juazeiro publicou um edital para a apresentação de projetos por órgãos e entidades integrantes da rede de proteção à mulher, a serem financiados com recursos provenientes de multas aplicadas a agressores domésticos como medida alternativa à prisão.  

Os valores encontram-se depositados em conta judicial à disposição da unidade e serão destinados a iniciativas que fortaleçam as políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher.  

Confira o edital na íntegra.

Prazo e forma de envio – O período para apresentar os projetos começou segunda-feira, dia 2 de março, e encerra no dia 31 de março de 2026.  

Os interessados deverão encaminhar o projeto e a documentação exigida para o e-mail institucional juazeirovvidomfamcm@tjba.jus.br.  Os projetos serão submetidos à apreciação do Juízo para fins de cadastramento junto à unidade judiciária.   

Critérios de Prioridade – Serão priorizados projetos apresentados por órgãos e entidades que:  

  • atuem, diretamente, no combate à violência contra a mulher ou na assistência às vítimas, especialmente aquelas com medida protetiva ativa;  
  • desenvolvam ações de ressocialização de apenados, assistência a vítimas de crimes e prevenção da criminalidade, incluindo Conselhos da Comunidade;  
  • prestem serviços de relevante interesse social;  
  • apresentem viabilidade de implementação, observando utilidade, necessidade e alinhamento às políticas públicas específicas;  
  • desenvolvam projetos de prevenção e/ou atendimento a situações de conflitos, crimes e violências contra a mulher, inclusive na fase de execução penal, com base em princípios e práticas da Justiça Restaurativa.   

Compromisso institucional – A iniciativa está em consonância com a Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e integra as ações preparatórias para a 32ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, a ser realizada entre os dias 9 e 13 de março de 2026.   

Na programação da unidade de Juazeiro para a Semana, também constam 75 audiências de acolhimento; 32 de instrução e julgamento; e uma reunião com a rede de enfrentamento.   

No âmbito do TJBA, a Semana da Justiça pela Paz em Casa é de responsabilidade da Coordenadoria da Mulher.   

Texto publicado: Ascom-TJBA