Manter uma postura coerente e preventiva, a fim de evitar acidentes de trabalho, constitui o objetivo do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Coordenação de Saúde Ocupacional (Cosop), ao disponibilizar o Mapa de Riscos na entrada das unidades judiciais e administrativas.
Para melhor compreensão das informações pelos servidores, a Cosop divulga vídeo explicativo para a leitura das placas. Confira e, caso identifique algum perigo iminente no ambiente de trabalho, entre em contato pelo número 71 3372-5652 ou pelo e-mail cosop@tjba.jus.br.
O Mapa de Risco é uma representação gráfica que informa e conscientiza os colaboradores sobre os cuidados e as precauções para manter o ambiente seguro. Caso o magistrado ou o servidor tenha interesse em receber, por e-mail, o Mapa do seu setor ou da sua unidade, deve entrar em contato com a Cosop (71 3372-5652 / cosop@tjba.jus.br) e fazer a solicitação.
A iniciativa integra o Programa de Prevenção de Riscos Ocupacionais (PPRO), da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), que objetiva garantir segurança, saúde e qualidade de vida no ambiente de trabalho, em atenção ao que determina a Resolução CNJ n. 207/2015, cujo teor instituiu a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. Além do mapeamento de riscos, o programa contempla as medidas de segurança e saúde ocupacional estabelecidas e regidas por leis ou normas regulamentadoras brasileiras em vigor, passíveis de serem implantadas na instituição.
Saiba mais:
Coordenação de Saúde Ocupacional disponibiliza Mapa de Riscos para as unidades do TJBA
Descrição da imagem: ilustrativa com os elementos de um Mapa de Risco [fim da descrição].
#pratodosverem #pracegover