Receber a solicitação, encaminhar ao setor responsável, acompanhar a resposta e dar um retorno em até 30 dias ao cidadão são medidas que exigem atenção e comprometimento. Ciente da importância da Ouvidoria como elo de comunicação entre a Justiça e o cidadão, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) estimula magistrados e servidores a serem eficientes na gestão do tempo de resposta. A orientação, transmitida em forma de vídeo, faz parte da campanha “Quer falar com o TJBA? Converse com a Ouvidoria”.
Lançada no mês de abril, a Campanha surgiu com o objetivo de aproximar a população dos serviços do Judiciário baiano; e a Ouvidoria é a porta de entrada do cidadão. Nela, é possível tirar dúvidas sobre processos ou serviços, bem como receber sugestões, elogios, denúncias e reclamações. Considerando a diversidade de solicitações e a necessidade de prestar um atendimento cada vez mais plural, a Ouvidoria do TJBA se especializou em quatro áreas de atuação: Geral, Mulher, Servidor e Especial.
A Ouvidoria do TJBA tem à frente o Desembargador Lidivaldo Reaiche, na condição de Ouvidor-Geral. O Desembargador Baltazar Miranda Saraiva é o Ouvidor-Geral Substituto. A Desembargadora Nágila Brito responde pela Ouvidoria da Mulher. Na condição de Ouvidor-Adjunto está Guilherme José de Carvalho Neto.
Saiba mais:
Campanha “Converse com a Ouvidoria”: ouça o Spot que aproxima você dos serviços do TJBA