Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
2ª Corrida da Justiça une saúde, solidariedade e diversão no TJBA   
26 de janeiro de 2026 às 17:46
2ª Corrida da Justiça une saúde, solidariedade e diversão no TJBA   

A manhã chuvosa em Salvador não tirou a animação dos magistrados, servidores e colaboradores que participaram da II Corrida da Justiça no domingo (25). O percurso de 5 km no Centro Administrativo da Bahia (CAB) passou por prédios de diversas instituições, unindo saúde, bem-estar e diversão.  

A Corrida da Justiça também é marcada pela solidariedade. A forma de inscrição foi a doação de cestas básicas, que serão revertidas para as Obras Sociais Irmã Dulce. Ao todo, foram arrecadadas cerca de 4 toneladas de alimentos. A prova foi promovida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp). 

“A corrida significa a preocupação do Judiciário com a saúde dos seus integrantes. Por isso, a Segesp pensou em fazer esse evento para incentivar o cuidado à saúde dos servidores. É um dia festivo em que nós lembramos de que precisamos cuidar de nós mesmos para que possamos cuidar daqueles que precisam de nós”, afirmou a Desembargadora Presidente Cynthia Resende.  

2ª Corrida da Justiça une saúde, solidariedade e diversão no TJBA   

Antes da largada, os participantes fizeram um aquecimento orientado na entrada da sede do TJBA, ponto de início e término do trajeto. Durante o percurso, foi garantida toda a estrutura e segurança necessárias, com apoio da Polícia Militar, Transalvador e de equipes médicas. Ao final, houve a premiação dos vencedores e o sorteio de brindes para os atletas.  

Confira as fotos da corrida  

O primeiro colocado da categoria masculina, Allan Paganelly, concluiu o percurso em 18 minutos e 24 segundos. Servidor da comarca de Inhambupe, a cerca de 160 km de Salvador, ele foi inscrito na corrida por colegas.   

“O pessoal do fórum acreditou em mim, me inscreveu. Estou aqui pela primeira vez e é uma corrida incrível. Foi muito bacana vencer essa corrida, estou muito agradecido a todo mundo do TJ”, celebrou Allan.  

Bruna Rosa, estagiária de pós-graduação na Coordenadoria da Infância e Juventude, venceu na categoria feminina. Ela finalizou a corrida em 22 minutos e 11 segundos.  

“A experiência foi ótima. Eu achei super organizado, o trajeto, as sinalizações, foi ótimo. O clima também ajudou, pois não teve sol. Agora é curtir o prêmio”, disse.  

Acesse o resultado oficial  

Texto publicado: Ascom TJBA