A 31ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, terceira edição do ano de 2025, acontece no período de 24 a 28 de novembro e, entre as iniciativas empreendidas pelo Tribunal de Justiça da Bahia, está a realização de um mutirão de audiências em processos de violência doméstica e familiar contra mulher.
A ação é promovida pela Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição, por meio da Diretoria do Primeiro Grau, em parceria com a Coordenadoria da Mulher.
O mutirão envolve cinco unidades judiciárias especializadas no tema e foram pautados 596 processos. Participam da ação, voltada ao acolhimento de mulheres em situação de violência, a 2ª, a 3ª, a 4ª e a 5ª Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Salvador e a 2ª Vara Criminal de Teixeira de Freitas.
Além do mutirão de audiências, a 31ª Semana da Justiça pela Paz em Casa tem uma programação de atividades voltadas ao empoderamento feminino e ao empreendedorismo.
Na segunda-feira (24), a entrega do 1º Prêmio de Jornalismo Narrativas que Salvam e uma roda de conversa sobre o papel da mídia no enfrentamento da violência doméstica marcaram a abertura dos trabalhos.