O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Comissão Permanente de Jurisprudência, Revista, Documentação Jurídica e Biblioteca, realiza o lançamento da 54ª edição da Revista Bahia Forense na próxima segunda-feira, dia 13 de outubro, às 16h. A cerimônia ocorrerá no auditório do Anexo II (sala 309) da sede do TJBA.
Nesta edição, destaca-se o expressivo aumento da participação feminina, com contribuições que ampliam a diversidade e o enriquecimento acadêmico do periódico. Entre elas, a Desembargadora Soraya Moradillo, autora do artigo “A cultura do encarceramento feminino e a seletividade penal: análise interseccional e estratégias para uma justiça penal sensível ao gênero”, e a Desembargadora Marielza Brandão, que contribuiu com a jurisprudência em Direito Cível e a doutrina “Possibilidade de acumulação de proventos de aposentadoria decorrentes de cargos inacumuláveis”.
Neste ano, os temas abordados, como encarceramento feminino, prevenção da violência doméstica contra a mulher e uso da inteligência artificial, reafirmam o compromisso da comissão em promover reflexões atuais, socialmente relevantes e em sintonia com as transformações tecnológicas e jurídicas do país, consolidando a Revista Bahia Forense como um espaço de memória, reflexão e inovação no Direito.
Toda a comunidade jurídica e acadêmica está convidada para prestigiar a cerimônia e comemorar este momento de celebração do conhecimento.
A Comissão Permanente de Jurisprudência, Revista, Documentação Jurídica e Biblioteca é presidida pela Desembargadora Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel.